Bem é estranho falar sobre como foi o meu ano, eu não tenho habito de dividir tudo o que sinto porem falo tudo o que penso, por isso acabo causando tanta confusão na cabeça das pessoas, fazendo-as pensar como bem entendem sobre mim, mas esse sou eu. É estranho estar escrevendo através de um blog, estou acostumado com publico, com pessoas me olhando me observando, me notando ou até mesmo me julgando, porem ler meus pensamentos sem ao menos eu ter alguma palavra em troca é algo realmente novo, mas o novo me atrai e me conduz, as coisas velhas já passaram.
Este ano de 2010 foi o ano em que confesso, eu mais odiei, mais detestei, vomitei palavras que estavam na minha boca, mas não em meu coração, pelo simples fato de não saber como lidar com aquela situação tão nova, tão surpreendente, mas foi também o ano em que mais amei, o ano em que mais conquistei, que mais envolvi, e me deixei em volver, por amores, paixões, algumas passageiras outras parecem ser eternas, porque fincaram suas raízes em meu coração. Amores amigos que me dão algumas direções a seguir, que me refreiam com seus olhares, não acusadores, mas de cautela de cuidado e de carinho. Amores amigos que me dão afago, quando eu preciso, que simplesmente escutam o que eu falo sem estar buscando em sutis palavras como me ofender me acusar ou me machucar. Mas também encontrei falsos amigos, do tipo que fingem que se importam, do tipo que te controla, do tipo que não ama nem a si mesmos, conheci pessoas com valores torpes e distorcidos do que é ter uma vida perfeita. Alguns tem vidas “perfeitas” virtualmente, outros vidas “perfeitas” em suas mentes, e outros vidas perfeitas em sua perfeita agonia de tentar ser “perfeito”. Cometi grandes erros que me arrependo de todo meu coração, me arrependo de palavras, gestos, olhares, porem hoje vejo que muitos foram necessários, porque me abriram os olhos para a realidade que eu estava vivendo... “Hei isso aqui não é mais um lugar para você brincar, não é um parque de diversões, nem tudo é tão perfeito quanto você pensa ser, nem o parque da Xuxa era perfeito, pegou fogo lá também”.
Mas também quando eu acertei eu fui no alvo, vi portas sendo abertas diante dos meus olhos, vi algumas portas ainda trancadas, mas cá entre nos eu descobri que a janela ta aberta... 2010 vai deixar saudade por muito que eu vivi, nunca aprendi tanto, nunca me descobri tanto, eu mal sabia que podia amar, e hoje descobri que amo até mesmo os que me odeiam, e bastaria uma palavra para tudo tomar seus rumos e seus eixos “perfeitos”.
Vi um grande edifício sendo, eu vi suas vigas fortes sendo edificadas sobre a À ROCHA, vi pessoas que habitavam dentro desse edifício e cada um ocupando um andar, vi pessoas na cobertura desfrutando do melhor, mas vi pessoas no subsolo comendo migalhas, e que se recusavam a sair de lá, pois estavam acostumadas as MIGALHAS.
Desta vez não farei promessas, não imaginarei, para essa virada de ano, eu só terei fé...Não poderia me esquecer de falar dele que é o primeiro, que é o melhor, tive momentos de tanta solidão, de tanto vazio, eu vi esse edifício sendo abalado com a força do vento, só que o mais incrível, e que as pessoas que estavam dentro desse edifício se abalavam junto com ele, tanto os da cobertura, quanto os que viviam no subsolo. Vi pessoas tentando entrar nesse edifício, tentando arrombar suas portas, tentando apedrejar suas janelas, mas também vi um segurança que as impedia de ao menos levantar suas mãos com as tais pedras, vi um zelador simples e sutil sempre com um leve sorriso no rosto que cuidava com muito amor e carinho desse edifício, e que quando o encontrava sujo, ele não reclamava, sempre vinha com um leve sorriso e conduzia como deveria ser a limpeza e por qual andar deveria começar. Bem não posso dizer que algumas pedras não passaram pelo segurança, às vezes acho que ele fazia de propósito quando permitia algumas pedradas, porque quando as janelas eram re-colocadas elas eram novas e reluziam como prata polida, mas tinha o advogado desse prédio que intercedia a todo momento a cada pedrada, a cada um que tentava invadir e fazer arruaça no prédio, ele cuidava de tudo, como se fosse seu próprio prédio.
É difícil ser quem sou, mas ao mesmo tempo eu me apaixono a cada dia por quem tenho me tornado, pela posição em que tenho me colocado, e pelo quanto eu amadureci em apensar vinte anos, e agora eu entendo o porquê de esperar e entendo também quando eu ouvia que tudo tem seu tempo para acontecer, mas que depende muito de nos também...
Que venha 2011 com mais força que 2010 e eu creio que será um ano de realizações um ano de concretização de sonhos, de restaurar os andares deste prédio, de fazê-lo mais forte e mais bonito, e que todos possam reconhecê-lo como o prédio que é forte, porque alem de estar fortificado em uma ROCHA muito solida, ele conta com uma equipe que nunca falhou, que não falha e que nunca falhará.
Este prédio sou Eu...
Feliz 2011, e se te disserem que você não pode e que já perdeu, diga que você pode todas as coisas naquele que te fortalece, e que você já é vencedor por natureza, porque aquele que vive e reina o cordeiro de Deus já venceu por você naquela cruz...
Obrigado senhor, pelo talento aprimorado, pelas canções perfeitas que tens me dado, pelos amigos e “inimigos”, esteja com eles também, obrigado pelas alianças, pela minha família, e muito obrigado por minha vida. Se ainda estou vivo é porque ainda há sonho ainda há propósito, hoje eu entendo senhor...HOJE EU ENTENDO...